Indicadores sobre Brasil Você Deve Saber

Cerqueira Leite e Pagnozzi sãeste alvos de ações penais no âmbito da Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e por outros nove investigados ‘com o propósito por assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude que teria alcançado meio bilhão do reais.

As investigações mostraram de que 2 grupos participavam do esquema: um em São Paulo e outro em Brasília. O núcleo do São Paulo era comandado por Leite. Este principal nome do núcleo por Brasília é José Ricardo da Silva, que ocupava este cargo do conselheiro do Carf.

A Procuradoria sustenta de que exatamente após a deflagraçãeste da Zelotes, em março do 2015, ‘ESTES líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as empresas laranja para viabilizar a lavagem Destes recursos pagos pelo contratante Destes serviços, este Bank Boston’.

Este pedido por prisão foi apresentado na cota da denúncia, que foi protocolada pelo dia 17 por julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Procurado através reportagem de VEJA, este Itaú disse em nota que nãeste é parte da proceder, e que a transaçãeste não envolveu esse Genero do processo. “Este Itaú reafirma de que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston pelo Brasil, sendo que o contrato do aquisição não abrangeu a transferência Destes processos tributários do BankBoston, de que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, este Bank of America.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram que ‘os valores pagos pelo contribuinte ao Emprego por descobrir aqui Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio de companhias laranjas’.

De convénio com a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), este suposto esquema por corrupçãeste envolveu pagamento do propina para cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

O juiz citou, ainda, ‘este fato por deter sido apreendido utilizando Mário Pagnozzi, pelo período que antecedeu a fase ostensiva da Operaçãeste Zelotes, somente R$ 2 milhões, valor bastante pequeno em comparação ao total recebido do banco’.

Ao justificar a necessidade das prisões, o juiz assinalou qual, segundo os dados reunidos pelo Ministé especialmenterio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda não se desfez por completo e que a liberdade dos dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse de que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

Os dois se tornaram ré especialmenteus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministério Público

De modo a este juiz, em liberdade e “com companhias e dinheiro ainda nas mãESTES do terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos das autoridades, realizando investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da hipotese do poderem pressionar ou contatar ESTES demais réus”.

Conheça a linha de máquinas da Ceccato, Máquinas para Lavar Veículos, Máquinas de modo a lavar Caminhões, Máquinas para lavar Ônibus.

“Infere-se Destes autos que este grupo teve atuação intensa e proveitosa no cometimento por crimes contra a Administração Pública, maculando os serviçESTES da União e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *